Resenha: A culpa é das estrelas

Título: A culpa é das estrelas (The fault in our stars)
Autor: John Green
Editora: Intríseca
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete anos, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer -a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Sabe aquilo de ter receio de ler um livro apenas porque está todo mundo falando e lendo ele, a ponto
de se tornar clichê? Essa era minha opinião à respeito de A culpa é das estrelas. Não tinha a mínima vontade de lê-lo, e achava que a história era muito deprimente. Daí uma amiga minha leu e me mostrou um trecho do livro, que foi esse daqui:
 "Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonada por você".
Bem, depois disso, é claro que eu tive que pedir que ela me emprestasse.
    O livro conta a história de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos que tem um tipo de câncer, e vive graças a uma droga que evita a metástase nos seus pulmões. Hazel frequenta um grupo de apoio para crianças com câncer e lá ela conhece Augustus Waters (<3) que teve asteosarcoma e perdeu uma das pernas. Então tem todo um desenrolar entre os dois, a história flui com leveza, é engraçado e super divertido. O final é tão triste que eu chorei tanto a ponto de meus olhos ficarem vermelhos, e quando eu cheguei na ultima folha eu fiquei tipo: "CADÊ O RESTO??"
    John Green conseguiu me prender desde as primeiras folhas, e me deixou reflexiva durante um bom tempo após eu ter terminado a leitura. Foi difícil me despedir dos personagens, porque me apeguei a eles de verdade (é muito bobo dizer isso?) .Concordo plenamente com Markus Zusak quando ele diz: "Você vai rir, chorar e ainda vai querer mais" E reforço essa frase. E não canso de dizer que o livro é lindo. Lindo, lindo, lindo.

11 comentários:

  1. Já comprei o livro e vou lê-lo em breve (depois que terminar os que estou lendo) e me parece realmente lindo. Depois dessa resenha e de tantas outras tão positivas fiquei com mais certeza de que vai valer a pena ;)

    Bjs, Bia

    P.S.: realmente não estou conseguindo seguir o blog porque o gadget de seguidores/leitores não aparece :/

    ResponderExcluir
  2. E vale mesmo a pena, pra falar a verdade eu nunca li uma resenha negativa sobre ele, se li, foram poucas...

    Bjs!

    ps: já ajeitei, e agora o gadget já tá aparecendo :D

    ResponderExcluir
  3. Já tive várias indicações que o livro e bom e estou querendo muito ler ele.


    P.S: Laila você critica muito bem, gostaria de uma vaga como crítica no meu blog?

    http://ladysdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Marcela, muitooo obrigada pelo elogio!
      Fico honrada com um pedido desses, mas já posto aqui e sou colaboradora no Juli Jamais Jolie (www.s2juuh.blogspot.com) Logo, não quero me comprometer em 3. Mas obrigada mesmo assi, viu?

      Um abraço!

      Laila.

      Excluir
  4. Amo esse livro, é um dos meus favoritos, quem for ler tem que preparar o emocional, pois é muito emocionante a história.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Me apaixonei por esse livro. Já é um dos meus favoritos! Jonh Green faz mágica com seus livros!

    Adorei esse novo blog, Laila! E quanto tempo, não??

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é um dos meus preferidos!
      Status: necessitando ler outros livros de John Green.
      Obrigada, Raquel!!!! o/ Muito tempo mesmo.. Mas agora 'I'm Back' rs.

      Bjs!

      Excluir
  6. aiin Lai, é muito lindo né? chorei, ri e tudo mais haha
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Se tem uma coisa que eu posso dizer desse livro é que eu chorei muito depois do capitulo 21. Não tive como me segurar mesmo sabendo o que ia acontecer com cada personagem, eu chorei como se estivesse vivendo com eles aquela historia e livros assim são os melhores de serem lidos. Eu amei o livro e adorei seu blog, já coloquei em meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.