Hello, december.

Imagem de christmas, light, and tree
 Dezembro chegou. É estranho escrever isso, porque quase posso jurar que foi semana passada que estive entrando pela nova sala de aula e sabendo quem seriam os outros 20 e tantos alunos que passariam um ano letivo inteiro ao meu lado. Todas as metas que fiz em 2012, todas as coisas que realizei, cada pessoa que conheci, cada sonho que deixei para trás e alguns que ainda estão amadurecendo. Tudo isso passou tão rápido, e ao mesmo tempo tudo parece ter acontecido há muito tempo atrás. E já estamos falando de fim de ano, das festas, dos sorteios de amigo invisível e de como cada um vai decorar a árvore de natal.
 
Todo mundo começou 2013 com a esperança de realizar novos planos. De riscar da lista algumas metas, de revirar uns sonhos que estavam meio empoeirados numa gaveta qualquer e que só precisavam de um empurrãozinho para serem postos em prática. Mas aí a força de vontade vai se esvaindo cada dia que passa, até que você se espanta ao olhar o calendário e vê que onze meses já se passaram e todas as promessas de mudança continuaram sendo apenas promessas. E então você se agarra a sua última oportunidade. Aquele último mês do ano quando você pode fazer com que os outros onze não tenham sido em vão.
Pode parecer clichê. Talvez seja mesmo, mas para mim dezembro tem esse poder de tornar as pessoas mais complacentes, mais solidárias umas com as outras. É quando todos os sonhos se tornam alcançáveis. Porque ainda dá tempo de correr e tentar realizar tudo que você pensou quando fez a contagem regressiva e deu adeus a 2012 e que foi deixando para trás. De tentar olhar para aquele quadro que nunca fez sentido para você e achar mais bonito, de brincar mais com os filhos e ouvir mais os pais, de doar mais amor ao mundo.
Quem sabe você que está lendo agora ache isso a maior baboseira. Mas, eu tenho certeza, há pelo menos um pouquinho de esperança em algum lugar aí por dentro. Um pedacinho de você que realmente acredita que dezembro carrega 31 dias de possibilidades. Por que não aproveitá-las? Faça isso, transforme esse último mês em boas lembranças.

13 comentários:

  1. Que lindo, Laila! Tudo o que vc falou é verdade, eu tinha tantos planos para esse ano, e bem, poucos se completaram. Por outro lado, tb houve muitas surpresas, coisas que aconteceram que eu nem imaginava... mas ainda há esse mês de dezembro para alcançar mais alguns pequenos sonhos, como vc escreveu.

    Bjs, Bia

    ResponderExcluir
  2. AI. MEU. DEUS. (leia pausadamente)! QUE TEXTO PERFEITO!
    Ele (o texto) me deu um pouco de esperança, que esse ano não seja completamente em vão. Que possamos fazer algo significativo em nossas vidas nesse 31 um dias que faltam. Que possamos ter um pouquinho de fé e esperança!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI. MEU. DEUS. (leia pausadamente), muito obrigada por esse comentário! Agradeço imensamente os elogios, e fico feliz em saber que o que eu escrevi fez você ter esperança, significa muito para mim xD

      Bjs <3

      Excluir
  3. Hey, Laila! Que texto lindo, amei! Eu tinha muitas metas para 2013, e consegui cumprir grande parte delas. Confesso que 2013 não foi tão bom quanto eu esperava, mas eu sei que Dezembro traz consigo esperança, paz e amor. Eu acredito nisso! Espero que ele me surpreenda e que 2014 também.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dezembro vem o natal, os presentes mais bonitos
    As flores mais sinceras, os seus entes queridos todos vão ganhar (8)
    haukshauksha

    Adoro

    Lá no blog, está rolando promoção de Morte Súbita, Cidade de papel, Quem e você, Alasca?

    Beijos!

    www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  5. Dessa vez eu tinha decidido que não iria criar metas, exatamente pra não criar tantas expectativas. Não sei se deu muito certo, mas esse foi um ano difícil. Gostei do texto, mas acho que não devemos fazer isso só porque é dezembro. Devemos é fazer isso todos os meses, encher todos eles de esperança e dar o nosso melhor. Tá ai uma boa promessa de fim de ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Texto lindo! E eu sou dessas que se agarra a Dezembro como a última oportunidade de pôr em prática o que não fiz nos outros 11 meses hahaha Espero fazer diferente em 2014 ^.^

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    P.S: Mesmo sendo temporário, eu curti o layout ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Laila! Lindo texto.
    Esse ano foi o melhor que tive na minha vida. Meu lindo bebê veio ao mundo me trazendo muitas alegrias. Dezembro será um mês lindo e mágico para todos nós.
    Bjos, adorei seu blog.

    Samy Rabelo
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Texto maravilhoso!
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Laila, que texto lindo!
    Realmente, dezembro parece trazer consigo uma magia de que tudo é possível. Acho que como a maioria das pessoas, eu não realizei nem metade das metas que planejei. Mas quem sabe, ainda faltam 17 dias para acabar o ano, talvez ainda dê tempo de correr atrás.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que texto mai inspirador, gente ♥
    Concordo com tudo o que você colocou e, pera, passar por aqui já é fazer dezembro valer um pouco mais a pena.

    Beijos
    http://booksdeluxe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada xD rsrs Sejam sempre bem vindos por aqui ♥

      Bjs!

      Excluir
  11. Adorei o texto, Laila! Também me sinto da mesma forma durante o mês!
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.