Quando mudar é necessário

 http://weheartit.com/entry/18314143/via/escritoriando?page=3
Já tive dentes imperfeitos, já tive cabelo ruim, era magricela e as pessoas faziam piadas por isso, os óculos que eu usava me deixavam desconfortável, costumava usar só calças jeans para esconder as pernas que não gostava. Mas também já usei headbands, já tive o rosa shocking como cor preferida, depois lilás, verde e azul. Já gostei de estampas de caveira e li os livros de crepúsculo. Já quis ser bailarina, cantora e detetive. Já quis tocar violão, depois preferi piano. As flores mais bonitas nunca são as mesmas para mim. Sempre vou olhar as estrelas com outros olhos e achar que elas estão em lugares que não estavam na noite anterior. Já amei e desamei muitas coisas e pessoas.

Se ainda haverão mudanças? Sim, muitas. Talvez amanhã eu comece a ouvir sertanejo ou próximo mês eu esteja com o cabelo colorido. Talvez eu tome refrigerante frequentemente e vire fã de Harry Potter.

Pessoas são inconstantes, e mudar é necessário.

Todas pelas quais passei me fizeram ser quem sou hoje, me fizeram chegar até aqui. E sabe de uma coisa? Ninguém morre exatamente como nasceu. E eu não gostaria que fosse diferente. 

10 comentários:

  1. Verdade, mudar é necessário, mas às vezes é tão difícil... especialmente para mim.
    Texto muito bom!

    Bjs, Bia

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu texto! Realmente, mudar é necessário e importante para nós. Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que texto ma-ra-vi-lho-so!!! Também fico muito feliz pq mudamos, isso é fascinante e libertador, acho que realmente seria muito triste se permanecêssemos os mesmos desde quando nascemos.
    Adorei o blog!! Bjinhos!
    http://confetesaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uma palavra: FODA! Hahaha. Amei o texto e você disse tudo. Adoro textos assim que mostram as imperfeições, seja sua ou de outras pessoas, todos nós temos, só que nos tempos de hoje parece que as pessoas precisam ser perfeitas para serem aceitas, e ai que está o erro. :) Amei. Continue escrevendo.

    Estou te seguindo aqui no blog, beijos.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, volte sempre! :)

      Excluir
  5. Oi! Concordo com as meninas, você disse tudo. Aliás, eu acho que é tudo que eu gostaria de dizer para as pessoas que estão ao meu redor, elas vivem me dizendo "nossa, como você mudou", dizem umas as outras que estou diferente (isso acontecem ontem, btw) e isso me deixa triste, me deixa sem saber o que fazer e dizer, como se fosse errado mudar, como se fosse errado seguir a vida em frente de outra maneira, fazer escolhas diferentes daquelas que você fez ontem. Eu acredito nisso, acredito que as pessoas são inconstantes e podem mudar, elas aprendem com os erros, têm experiências e percebem quão boa ou não ela pode ser, ela só precisa estar bem consigo mesmo e com aquilo que ela se importa.
    Acho que vou copiar o seu texto e o meu comentário sobre ele e colar nas janelas de facebooks alheios hahaha nem tão alheios né! Muito obrigada pelo texto, gostaria que todos pudessem pensar assim como você pensa.

    Beijos, Fê.
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU DEUS, Fê!
      Agradeço o comentário, é muito, muito legal escrever sobre o que você sente/pensa e botar tudo isso em um texto e descobrir que não é a única pessoa que pensa dessa forma e passa por isso.
      Cola nos facebooks, e viva a diferença! hahaha

      Bjs!

      Excluir
  6. Acho que mudar é necessário para podermos nos sentir melhor !
    Conheça:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei o seu texto ! Perfeito de mais..
    Bjs <3
    https://sonhoeinspiracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei com seu texto. :)
    Realmente, quando penso na época da minha vida quando tinha 10, 11 anos, eu era tão diferente do que sou hoje! Não curto as mesmas coisas, minha mente agora é outra. Acredito que ainda há muito para amadurecer e como será meus pensamentos com 16 anos. KKKK
    Eu sou a @_vitoriamaria_ do Insta! Adorei seu blog!
    Beijoooos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.