Dose de anestesia


Quando eu tinha uns sete anos, eu tinha medo de monstros e bruxas -assim como toda criança. Para fugir deles eu me escondia debaixo do edredom, fechava os olhos e esperava.

Aos meus doze, nas situações difíceis, eu só abaixava a cabeça e deixava as lágrimas escorrerem até secarem por si só.


Quando cheguei aos quinze, aprendi que as decepções e as mágoas são boas. Quer dizer, elas doem. Doem muito. Mas com o tempo você começa a entender como lidar com elas. Aprende que não adianta mais se esconder debaixo de um edredom e esperar os problemas irem embora. É preciso se levantar e expulsá-los você mesma.


De tanto sofrer, você cria anticorpos contra aquilo, e uma hora, quando os monstros voltam, você nem sente a dor com a mesma intensidade de antes, como se você tivesse tomado uma dose de anestesia. E é melhor assim, sabe? Arrancar o Band-Aid de uma vez só.


Trata-se de superação. De aprendizado, e força de vontade. Com todos os nãos e os impossíveis que as pessoas fazem questão de jogar na sua cara todo dia, você se dá conta de que aquela vontade de provar para toda aquela gente que você consegue, é maior do que a dor que aquilo lhe causa -daquelas pessoas que você pensava que sempre te apoiariam, e de uma hora para outra, te arremessam dentro de um buraco-negro.

E aí você se ergue. Você se empenha mais do que antes, porque você quer provar aos outros, e a si mesma, que você é sim capaz. Todo mundo é. 


As mágoas, os tropeços, servem para isso. De impulso para que toda vez que vez que você caia, aprenda que a queda não era tão longa e dolorosa como foi da primeira vez, e sim um aviso para que você faça tudo de novo. Só que dessa vez melhor.

9 comentários:

  1. Verdade... você vai meio que deixando de se importar com as mágoas de acordo com sua vontade de superar. A dor diminui quando aceitamos que é preciso seguir em frente e parar de remoer as mesmas mágoas.
    Seus textos estão cada vez melhores!

    Bjs, Bia

    ResponderExcluir
  2. Nada mais ensina a gente a lidar com situações como as decepções que vivemos,sabe uma frase que eu acho mais que certa?''É vivendo que se aprende''.A gente pode até sofrer mas é a dor que muitas vezes ensina.
    Amei essa parte aqui:''De tanto sofrer, você cria anticorpos contra aquilo,''.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. que texto lindo !
    totalmente real, amei ; DD
    dificuldades sempre nos dão força
    bjs

    Linda, tem look novo da Passarela.com, vem veeer *-*
    http://www.modaemlink.com/2014/03/look-coturno-e-legging.html

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse texto, gostei!
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Um texto que eu precisava muito ler hoje, escolheu as palavras certas. ♥ Mesmo cansando de sofrer ainda sofremos, mas como você disse, criamos anti-corpos, eles até ajudam... Mas não acabam com a dor. :/

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estava lendo um livro de crônicas e a autora sempre dizia que as coisas ruins que acontecem com a gente são muito importantes também, dói demais, mas trazem aprendizado e nos deixam mais maduros. Ótimo texto, amei!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo *O*
    AMEI <3
    Beijos.

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ola!
    Gostei do seu cantinho...tenho um blog tbm, porem desativado.Talvez volte a escrever, liberta a alma né?
    Bjs! Dre

    ResponderExcluir
  9. Texto mais que perfeito! ♥ ♥ ♥
    Você deveria ser escritora :3
    Kisses

    http://arrasandodeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.