Bairro de Montmartre

Dia dezenove, (um dia depois que fomos na Torre), fomos em Montmartre, bairro onde fica o Muro dos "eu te amo", e alguns lugares que foram cenário no filme O fabuloso destino de Amélie Poulain: O café onde a Amélie trabalhava no filme, o Deux Moulins, e a Basílica de Sacré Coeur, uma igreja muito bonita com uma vista maravilhosa da cidade. É lá também que fica uma praça -Place des Tertres- com vários artistas pintando quadros da cidade, objetos e auto-retratos. Paris sendo Paris. {Só desapontei pelo fato de eles não estarem vestidos como nos filmes, com a boina e tudo haha}. 


O Mur des je t'aime é um muro com 40m² com a frase escrita em 211 línguas e dialetos diferentes. Quem aí consegue achar em português? 
 
(vista da Sacré Coeur)

 
(Amélie em clima de copa. Pena que a França já saiu... )


Sobre o Café da Amélie: Eu estava empolgada porque amo, amo, amo esse filme, porém fui preparada porque já tinha lido em outros blogs que a comida não era lá essas coisas. E realmente, não é. Mas só pelo fato de se imaginar dentro do filme nas cenas do Café vale a visita :)

Pra finalizar, já que hoje falei sobre o bairro que se consagrou por causa do filme de Jean-Pierre Jeunet, vou deixar aqui o trailler do filme com legenda em português (no final mostra ela no café <3). Quem aí já assistiu?



6 comentários:

  1. Ai que fotos perfeitas!! :3 Eu sempre quis ver esse filme porque todo mundo fala que é perfeito! u.u Laila me aceita no seu Facebook? Te envie o convite, já :)
    Pode me passar o link do canal no YT?? ♥
    Kisses

    http://arrasandodeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      (Te mandei o link do canal pelo instagram). Bjs!

      Excluir
  2. Ai Lai,Paris é mesmo encantadora,lendo o post me deu vontade de entrar nas fotos! Eu amo o filme Amélie Poulain,é muito fofo.Queria te parabenizar pela compra do domínio,quando tiver mais leitores no blog,compro meu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho esse filme muito fofo! <33 E obrigada, Lua!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.