Inspiração: Cabelos coloridos

green

Já estava com vontade de fazer esse post há um tempão por motivos de: Eu quero um cabelo coloridoooo! Juro que só não tenho porque meus pais não deixam {ainda}. Enquanto isso, pesquisei um pouco sobre como surgiu essa tendência e montei uma pequena linha do tempo dos cabelos coloridos. Olha só:


1950: Na Europa, as mulheres começavam a pintar seus cabelos em tons pastéis que combinavam com os vestidos de bailes da época.

1970: Nessa década as pessoas usavam papel crepom para conseguir as cores que desejavam.

1980: A tinta/tonalizante surgiu nos anos 80, em que se predominava os estilos punk e rockabilly, e foi a partir daí que a febre dos cabelos coloridos começou a pegar.

2000 em diante: Hoje já é comum e fácil ter cabelos dos mais variados jeitos. As celebridades adoram a tendência e abusam de cores, mechas e misturas. A imaginação é quem manda!

Como não tenho nenhuma experiência no assunto, ainda convidei cinco meninas pra contarem pra gente como elas cuidam dos fios e dicas que dão para quem pensa em se aventurar nessa ideia <3 Yay!

Camila Rech | Blog | Instagram

"Na verdade eu deveria cuidar mais do meu cabelo. Geralmente, lavo dia sim dia não, uso shampoo/creme de hidratação, e após o banho, com os fios ainda úmidos, passo um óleo da Redken que ajuda na hora de secar e fazer chapinha, pois ele não deixa o cabelo ressecar e protege os fios contra o calor.

A dica que eu dou pra quem quer ter cabelos coloridos é: pense bem antes, e tenha em mente que você precisa ter paciência pra ficar retocando e descolorindo, e é necessário possuir um cabelo forte."


Franciely Bona | Blog | Instagram

"Sempre fui descuidada com meu cabelo, mas depois que descolori e pintei não pude mais ser assim. Manter os fios brilhosos e hidratados requer muita dedicação, não dá pra cuidar deles da mesma forma que cuidava quando era natural... Eu sempre hidrato quando lavo, e para selar os fios uso IluminiRed (uma máscara condicionante muito boa para cabelos vermelhos, que deixa o tom mais vivo e com mais brilho. Ele é realmente milagroso!).

Minhas dicas são: 1) Não deixe de hidratar só porque estão com uma aparência boa. 2) Use tonalizante pra deixar o tom mais vivo. 3) Se você usa chapinha ou secador, não deixe de passar anti-térmico."


Rafaella Bittencourt | Instagram 
"Eu tento sempre usar uma máscara de hidratação, reconstrução ou nutrição (três vezes por semana com intervalos de 48hs) alternando mais de acordo com o que o meu cabelo parece precisar do que com algum plano. De vez em quando eu passo um óleo vegetal tipo azeite extra virgem na nutrição (sim, é estranho, mas faz mágica). Quem gosta de chapinha tem que se policiar: eu fazia todos os dias e tive que abrir mão totalmente. E, bem, pra quem quer entrar nessa... Se prepare pra gastar tempo e dinheiro!"


Bianca Banhara | Instagram  | Canal
"Uma coisa que eu acho primordial é ter noção de que seu cabelo descolorido fica muito mais fino e frágil, então os cuidados mais básicos fazem toda a diferença, como escovar os fios devagar e debaixo pra cima. Além disso, é importante usar produtos de boa qualidade, principalmente as máscaras de hidratação! Amo a da Joico, da Aussie e ampolinhas da Pantene. Óleos/leave-in são sempre bem vindos.  
Se você tem o cabelo virgem e quer pintar, minha dica é: faça em um salão de sua confiança. A descoloração é um processo super perigoso que pode detonar o cabelo! Se às vezes até o profissional erra a mão, imagina a gente, né? Depois disso é só curtir o cabelo novo, cuidar dele direitinho e ignorar os recalques alheios! (risos)"


Laura | Instagram

"A primeira coisa que eu aconselho é não ficar fazendo descoloração em cima de descoloração. Caso você queira mudar a cor, espere desbotar ou passe um shampoo anti-resíduo para tirar a cor que você não quer mais, porque isso já ajuda a não danificar tanto o cabelo. Eu recomendo que você faça hidratação pelo menos uma vez por semana, além disso recomendo óleo de argan, que deixa o cabelo super macio! Pra colorir, eu uso tintas da exotic colors, e elas por si só já ajudam muito a hidratar o cabelo, além de ter um cheiro muuuito gostoso. Às vezes eu também pinto com anilina quando estou sem tinta. Quanto à duração, as tintas da exotic duram mais (apesar de serem mais caras)."

E vocês, têm coragem de pintar? Se pudessem, que cor fariam?

7 comentários:

  1. Eu acho lindo cabelos pintados, mas acho que só pintaria o meu cabelo para deixá-lo ruivo. dizaihguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você é muito novinha ainda pra começar a pintar o cabelo. Vai por mim, quando você começa, não consegue parar e isso acaba com o cabelo. Haja hidratação. Quando fiz 18 anos, comecei a fazer mechas coloridas. Como meu cabelo é bem clarinho, não descoloria, só pintava. Adorava mudar de cor a cada mês. Depois de um tempo, fiz luzes e foi a maior burrada da minha vida. As luzes acabaram com meu cabelo. Acabei ficando completamente loira. Depois disso, fiz um intensivo de hidratação e depois resolvi escurecer os fios. Minha escolha? Vermelho. Nada de ruivinho não. Vermelhão mesmo hehe. Até hoje mantenho e adoro, mas nunca deixando a hidratação de lado, mesmo sem ter que descolorir. Dá um trabalho até mais ou menos ter fios coloridos.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já pintei umas mechas do meu cabelo de roxo e de azul, e estou louca para refazer!! Acho simplesmente lindo. Adorei o post! http://pseudobailarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindo cabelo colorido, mas não tenho coragem para pinta!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aaai gente eu adoro cabelos coloridos! Sempre quis ter essa possibilidade de pintar de todas as cores sem estragar meus cabelos. Gosto muito das cores que a Jess (http://www.omundodejess.com/) e da Thais (http://www.poaeglitter.com/)! Esse roxinho meio claro fica lindo, né? Mas meus cabelos são super escuros e dá um trabalho chegar nessas cores... =( Fora o ressecado né??
    Todos estão lindos-de-morrer!!!

    ResponderExcluir
  6. Aaaaai, adorei participar da matéria! Fico feliz por ter me escolhido <3

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhh meu cabelo já foi rosa, saudade <3 talvez até pinte de novo *u*
    Beijinhos
    Ps: adorei o blog
    www.anasallesblog.tk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.