As cenas mais legais do cinema

Quero dizer uma curiosidade sobre mim: eu faço listas. De tudo que vocês possam imaginar. Uma delas é de filmes que já assisti e quero comprar, e outra daqueles que ainda quero ver. Tudo isso porque sim, amo fazer isso! A coisa que eu gosto de fazer é conhecer histórias, tanto as escritas quanto as faladas. Poder ver toda ela se desenrolando na sua frente e arrancando sensações tão diferentes em você a medida que o final se aproxima é o máximo, e acho que não sou a única que pensa assim. Por isso, resolvi buscar na memória as cenas que mais legais que já vi, daquelas que você tem vontade de pausar e voltar toda hora e que ocupam um lugarzinho no meu coração. Será se vocês conhecem todas? Vem ver:

Bonequinha de luxo (1961)
      
A primeira é nada mais nada menos que a minha queridinha. A cena é de Bonequinha de luxo e nessa parte, a Holly, estrelada pela Audrey Hepburn (minha atriz preferida!) está sentada na janela tocando a música tema do filme, Moon River, uma música triste e linda ao mesmo tempo. Me digam: tem como NÃO amar?

E o vento levou (1939)
    
Essa é clássica! Rhett está indo embora de casa, e Scarlett em prantos, implora que ele não vá. Então na porta, ele diz a frase que se tornou uma das, se não A, mais famosa do cinema: Frankly my dear, I don't give a damn (Francamente, querida, eu não dou a mínima). Dedico aos haters hahaha.


(500) dias com ela (2009)
      
Eu poderia escolher diversas cenas desse filme (o mais hipster/tumblr que eu já vi) mas decidi botar na lista essa em que o Tom está super feliz e começa a sair na rua cantando e dançando. Quem aí também já teve vontade de protagonizar uma cena parecida? o/

Questão de tempo (2013)
      
Já indiquei esse filme nesse post. Desde que assisti, se tornou um dos meus preferidos, e passa uma mensagem linda de uma forma emocionate. Adoro essa cena em particular em que, ao som de How long will I love you, os dois protagonistas passam pelo metrô em vários dias do cotidiano. Também quero uma fantasia de coelho!

Histórias cruzadas (2011)
       
Ta aí um filme que não canso de assistir. Histórias cruzadas tem a linda da Emma Stone no papel principal e trata de um tema recorrente no período em que a história foi ambientada: preconceito aos negros. Nessa parte, a protagonista lembra de quando era mais nova e dos conselhos de sua babá, Constantine. "Todos os dias enquanto não estiver morta, quando acordar de manhã, terá que tomar algumas decisões. Terá que perguntar a si mesma: Vou acreditar em todas as coisas ruins que aqueles tolos falarão de mim hoje?"


Essas são as minhas cenas preferidas do cinema. Estou curiosa pra saber as de vocês, então contem aí nos comentários: vai que eu não conheço o filme e acaba sendo mais um na minha lista!


20 comentários:

  1. Todas as cenas são lindas. A última cena agora é minha favorita, mesmo que eu não tenha assistido ao filme. Também amo fazer listas!

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo essa cena de Bonequinha de Luxo e a cena de Histórias Cruzadas <3 Questão de Tempo vou assistir ainda... Esse filme ta na minha lista de filmes pra assistir com urgência rs E sim, eu também faço listas! Amo! rs Tem um livro interativo chamado "listografia", não sei se vc conhece, ele é ótimo pra pessoas que são viciadas em listas rs :)

    Adorei seu post e seu blog é muito amor, Laila <3

    Beijos!
    jessicasilvano.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess! Conheço sim, inclusive quero muito comprar! Assista mesmo Questão de tempo, é lindo <3

      Obrigada pela visita e indicação, seja sempre bem vinda :D

      Excluir
  3. 'Histórias cruzadas', ohh filme pra chorar.
    'Questão de tempo' ainda não vi, mas é só uma questão de tempo. (idiota eu sei rs)
    '(500) dias com ela' é todo incrível, mas essa cena é realmente... *---*

    Beijos.

    Ana - http://okaygrandesobsessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o trocadilho HAHAHAHA
      É verdade, todas as cenas de (500) Dias com ela são incríveis, tanto que demorei um tempão para escolher uma cena só dele pro post!

      Excluir
  4. Que blog lindo em moça? haha me apaixonei por ele <3 A última cena é linda - a do filme Histórias Cruzadas

    ResponderExcluir
  5. Cara você acredita que eu não vi nenhum desses filmes :c rs
    Vou tomar vergonha na cara e fazer uma sessão só desses filmes.. ou pelo menos :B
    seu blog é muito fofo :3
    Bjuss

    http://changeable-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO ASSIM, Maria? hahaha Depois me conta o que achou, se assistir!

      Excluir
  6. Acho que você vai querer me dar um tiro! Nunca vi nenhum desses filmes e nem essas cenas kkkkk É muito legal poder visitar blogs novos, conhecer coisas novas! Espero sempre voltar aqui.

    Beijão
    http://www.renatacaparroz.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Renata! Faz parte, né? Mas indico muito (todos) eles para você ;)
      Obrigada pela visita, espero que volte sempre o/

      Excluir
  7. Cenas maravilhosas! Mas o único filme que assisti aí, foi The Help, que é um longa incrível e emocionante...

    Blog / blognamacedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa cena de E o vento levou e ela é uma das minhas favoritas também <3 Outra que curto também é quando o Mr. Darcy se declara para a Lizzie no filme de 2005, ele fala que a ama mas também fala coisas ruins sobre a família dela hahaha acho linda a sinceridade dele.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Outra cena desse filme que gosto também é na parte em que eles dançam juntos (amo aquela coreografia <3)

      Excluir
  9. Oi, Laila! Eu também amo rever minhas cenas favoritas dos meus filmes favoritos, tanto as tristes quanto as alegres. Amei a sua seleção! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom, né, Júlia? Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Oii,
    Também tenho essa mania de fazer listas, pois sou uma daquelas pessoas que planeja MUITO e acaba não fazendo nada.
    A cena de 'E o Vento Levou' é tão... vida <3 *suspiro*
    Amoo a cena do filme Dirty Dancing que eles dançam the time of my life. Não tem como ver e não querer aprender a coreografia. Outra que eu adoro é uma de Divergente, na qual Tris tem que pular uns 10 metros até uma rede e depois dá de cara com o gostoso do Quatro (quem faz é Théo James) e ele fala com aquela voz seduzente: My name is Four.
    Bjs,
    - heartmoon ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto perdida quando não faço listas hahaha
      Quando você contou essa aí de Divergente, eu lembrei exatamente da cena, amo esse filme! (Quatro <333)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.