365 páginas

http://weheartit.com/entry/216535505/via/escritoriando

Não podia deixar de escrever um texto sobre o fim de ano, apesar de todo mundo fazer isso, e de ser difícil resumir 365 dias em um único post. 2015 foi um ano muito intenso em vários setores: na economia, na política, nas relações humanas e também na minha vida. Muitas coisas aconteceram e fizeram eu me perguntar porquê, afinal de contas, a gente tem que suportar algumas situações. De verdade? Continuo acreditando fortemente que tudo acontece por um motivo. Talvez para aprendemos a nos virar, a sermos pacientes, a ver o lado bom da vida. Talvez só para olharmos pro lado e perceber quem são as pessoas que de alguma forma, estarão ali quando você abrir os olhos outra vez. O dia seguinte é um desafio que enfrentamos todo dia. Às vezes ele sai do jeito que você queria, noutras, ele surpreende de um jeito bom ou não.

Não são as causas que dizem quem você é. Não é o que o universo e os ventos trazem para você. São as consequências. Você é o que você decide fazer com os erros. Como você decide agir é o que reflete o que você é por dentro. Seja bom, transforme-os em acertos, doe amor quando lhe quererem o ódio. Não vou ser cética e dizer que isso é fácil, não é. Mas percebi que as melhores pessoas são aquelas que não ligam para a negatividade alheia que insiste em nos cercar, são aquelas capazes de abrir o sorriso mais sincero para quem não tem nada de sinceridade.

Vamos, eu só tenho dezesseis anos. Há tanto do mundo pra ver, como lembra Audrey Hepburn toda vez que escuto Moon river, e a vida está só começando. Pretendo traçar a meta de ligar menos e sorrir mais em 2016 (e em todos os outros anos) e deixo como desafio/pedido para todo mundo aí do outro lado da tela. Olho pra trás e fico feliz em lembrar de tanta coisa boa que aconteceu em um só ano, viro pra frente *respira fundo* e abro os braços para receber o que o ano novo traz. Que seja(mos) doce(s), por favor.

6 comentários:

  1. 2015 também foi um ano difícil pra mim, Lai. Aliás, meio que ainda está sendo. Não me sinto 100% feliz e sei que não vai ser uma virada de ano que vai mudar. Mas to aqui fazendo meu esforcinho para tentar melhorar. Como você disse, somos o que nós decidimos fazer e sei que essa fase vai passar.
    Feliz 2016 para você também! Espero que você consiga fazer o melhor que puder com o que a vida te oferecer.
    Beijos

    Sublimarei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos muitas fases, e nem todas são felizes. É a vida, e infelizmente a gente tem que lidar. Já desejei feliz ano novo lá no seu blog, mas coisas positivas nunca são demais, né? Por isso: que 2016 seja o MELHOR <3 pra você, pra mim e pra todo mundo.

      Excluir
  2. Texto curtinho, mas você disse tudo. *-* Acho que para o próximo ano (e os outros!) vou seguir seus conselhos. :3 E entender, de uma vez, que "tudo acontece por um motivo." Rsrs
    Amei seu texto! *-*
    Beijos!!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga, vale a pena! Hahaha
      Obrigada pela visita e comentário, Mari! ;*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.