DIY: Bokeh natalino

Sempre tive vontade de fazer algum DIY aqui no blog, mas digamos que... não sou exatamente uma pessoa com dons artísticos. Na verdade, eu tenho uma capacidade surpreendente de transformar uma tarefa simples de cortar e colar em um resultado bem ruim. Mas dia desses eu tava navegando pelo instagram e vi uma foto de um bokeh natalino no perfil da canon e pensei na hora: preciso levar isso pro blog. 

Juro pra vocês que é bem mais simples do que parece, e se eu consegui, vocês também conseguem. SÉRIO. Não levei nem quinze minutos para terminar, e usei materiais que já tinha em casa. Quer aprender e tirar fotos lindas nesse natal? Então vem que ainda dá tempo.

Materiais

-Papel preto
-Tesoura
-Régua (opcional)
-Fita durex
-Lápis
-Tampa da lente que você vai usar

Como fazer
Primeiro, desenhe o contorno da tampa da lente no papel e recorte. Em seguida, desenhe um quadrado no meio do círculo (Para isso você pode usar a régua). Dentro do círculo, desenhe a figura que quiser. Eu fiz dois modelos: um de árvore de natal e um de coração, fica a seu critério! Após, recorte apenas o desenho de dentro do círculo com cuidado.

Encaixe a lente que você quer usar na câmera, e deixe o foco já ajustado para fazer a foto, e só aí, com uma fita durex (ou qualquer outra que grude), prenda o círculo na lente. Caso na foto as luzinhas fiquem de cabeça pra baixo. é só remover a fita e prender o desenho de cabeça pra baixo (ficou estranho hahaha)


O resultado não fica lindo? Quem tentar fazer, posta uma foto e me marca, que tal? Vou adorar ver a foto de vocês!

8 comentários:

  1. Adorei a ideia, Lai!
    Não estou curtindo muito as fotos que tenho tirado recentemente, então queria tentar algo diferente. Acho que amanhã mesmo já vou tentar esse bokeh.
    Beijos

    Sublimarei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A DIY é realmente muito simples, e fica mesmo lindo. O equipamento mais profissional pra fazer tal efeito é bem carinho (acho), né?! Pena que não tenho nenhuma câmera... :(

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Isso prova que nem todos os efeitos necessitam de lentes e acessórios novos e caros. E o bom é que dá pra fazer o desenho que a gente quiser <3

    beijos
    http;//jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei, as fotos ficaram lindas! Quando tiver minha câmera vou fazer ;)

    Beijos ♥

    Wind is my guide

    ResponderExcluir
  5. Oi Laila! Tentei fazer aqui em casa e deu certo, mas com a lente do kit com a luz do sol na árvore hehehehe, demorou um pouquinho e cansou o braço (até pq a lente nao ajuda muito), mas fiquei feliz em ver os corações ♥♥♥ beijinhos, se souber de mais coisinhas aleatórias posta aqui!!! adorei

    MY LIFE AS KARINA

    ResponderExcluir
  6. Aiiiiiiiii meu coração ♥, amei esse DIY! Não tinha ideia de que era tão fácil! Muito obrigada mesmo hahahahahahahahhahhahahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Que legal! É muito fácil mesmo e dá um charme na foto, adorei!!

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
  8. Fica bacana demais *-*
    Ótima dica...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.