Sapatilhas no verão!

Dezembro chegou, e com ele a estação do ano que eu não sou muito fã: verão. Sol, praia, calor... esse é o clima típico das férias e diversão, e eu sei que muita gente curte. Já disse mil vezes por aqui que São Luís é quente, muito quente, então nessa época do ano... é difícil, viu? Ainda mais para aquela pessoa que gosta de fazer sobreposições, usar casaquinhos, boinas e coturnos (aka Laila).

Como sou intolerante demais em relação à temperatura, no verão costumo abandonar um pouco essas peças para usar outras mais leves. Shorts, saias e blusas mais fininhas que costumam ficar guardados no fundo do armário me acompanham no dia-a-dia. Mas com que combinar tudo isso? Sapatilhas!

Separei uma série de looks fresquinhos pra aproveitar as férias do jeito mais confortável sem perder o estilo. Sim, é possível! hahaha


Pra quem tem pernas mais grossas, vale a pena investir em sapatilhas fechadas nas laterais, pois assim os pés não ficam com a ilusão de achatados ou largos. Outra dica legal é usar modelos que possuam bico fino caso deixar as pernas evidentes não seja a ideia.


Se você for baixinha, bem vinda ao time! Engana-se quem pensa que só dá pra usar salto. É possível alongar a silhueta usando uma sapatilha, principalmente com modelos estilo peep toes e mais aberta nas laterais, como no 4º look da foto.


Cores mais fechadas como marrom, preto e petróleo geralmente passam a impressão de pés menores assim como as sapatilhas que têm o formato do bico arredondado, além de tornar o look mais delicado.

Independente do tamanho ou formato, também vale brincar com cores vibrantes, principalmente porque estamos falando de verão. Roupas leves + cores fortes = look despojado e divertido <3

Eu já vou garantir a minha. E vocês, o que vão usar nesse verão?

7 comentários:

  1. Adoro sapatilhas - apesar de estar trocando elas pelos alpagartas. Mas né, a fofa e velha sapatilha nunca saiu do meu armário.

    {www.ligadanafe.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alpagartas devem ser bem confortáveis, né? Eu nunca usei!

      Excluir
  2. AAAAAMO sapatilhas! Até porque não me dou bem com salto e sandálias abertas, tipo rasteirinha, sabe? Também tô usando mais alpargatas agora mas as sapatilhas nunca vão sair do meu coração hahaha

    blogsegurame.tk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de sapatos abertos, sempre fico achando meus dedos esquisitos AHSUAHS acho que vou dar uma chance para as alpargatas. Você e a Ju (do comentário acima) me convenceram :)

      Excluir
  3. Não tenho e nem gosto de sapatilhas, mas adorei as inspirações, mesmo não fazendo muito meu estilo. Eu sempre uso tênis, mesmo no calor do Nordeste! hahahaha Quase impossível ser gótica suave desse jeito, mas a gente tenta!

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. não gosto muito de sapatilhas, tenho uma ou outra, mas vendo as fotos e lendo as dicas fiquei até inspirada haha


    www.universocliche.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.