1950's time

A década de 50 foi uma época que marcou o mundo em vários aspectos: foi o período de transição entre as duas guerras mundiais, o rock se tornou febre entre os jovens, houve grandes avanços tecnológicos, no cinema surgiam filmes que se tornariam clássicos como Cinderela e Alice no país das maravilhas e muitas tendências foram lançadas e são usadas como referência até hoje. 

Já comentei por aqui que me identifico muito o estilo vintage, as músicas da época, os acessórios e o cenário artístico em geral, por isso resolvi fazer um post especial sobre o que gosto dos anos dourados e aproveitar para indicar coisas que surgiram lá em 1950 pra quem curte coisas antigas assim como eu <3

Cena do filme Grease: nos tempos da brilhantina

Em primeiro lugar: Os filmes! Nesse cenário, muitas estrelinhas começaram a se tornar queridinhas, como a Brigitte Bardot e a Marilyn Monroe, e a indústria cinematográfica produz obras que ficaram eternizadas. Meus preferidos são: GreasePsicose, Bonequinha de luxo e Cantando na chuva.


O biquíni surgiu em 1946, mas foi só nos anos 50 que ele começou a fazer sucesso, com o modelo de duas peças, com a parte de baixo de cintura alta. Aliás, voltou a fazer sucesso e já vi por aí muitas lojas apostando nesse modelo pin up retrô (tem na Pelican Fly e na Surpreenda store). Não sou muito fã de biquínis, mas se fosse escolher um para usar com certeza seria inspirado nesse estilo!


Laqué, fixador e muito grampo! hahaha Nessa época, quanto mais volume, melhor, então as mulheres abusavam de cachos bem definidos, topetes e bob's. O resultado era pura elegância, mas imaginem o tempo que demorava pra conseguir o efeito?


Cintura marcada, vestidos rodados, tons pastéis... preciso falar mais? O estilo ladylike surgiu com a aposta de glamour e as estampas, o volume das saias e os sapatos fofinhos tornam o conjunto delicado e feminino. Óculos estilo gatinho, lenços de cabelo, delineador e batom vermelho também são marcas do estilo. De verdade? O meu guarda-roupa podia ser completamente 1950 que eu tava bem feliz <3
Mas e vocês, com qual época se identificam mais?

11 comentários:

  1. Laii, quanto tempo! Confesso que minha fase mais vintage já passou, mas ainda acho legal o estilo, os penteados e os filmes que remetem aos anos 50 ou mesmo 60. A decoração também é maravilhosa e acho que deve ter sido demais viver nessa época no EUA.
    Beijos

    Bagagenstrocadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Acontece, né? A gente vai mudando a medida que o tempo passa :) Eu continuo amando tudo isso fortemente haha beijos!

      Excluir
  2. Viver nos anos 50 com toda certeza deve ter sido incrível, adoro os estilos de roupas encantadores da época, novelas e filmes também são uma viagem no tempo total. haha Um beijo Laila adorei teu blog ♥

    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa época é um amor <3 Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda! Bjs ♥

      Excluir
  3. adorei!! os anos 50 eram demais mesmo, mas acho que sou mais os anos 20 ou 70...ainda to em duvida hahaha

    ótimo post!!
    beijo

    www.garimpomag.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ana! São bem diferentes os dois, né? Entre eles acho que prefiro os 20. Bjs!

      Excluir
  4. Essa época foi o máximo!Amei as referências e o post em si. As roupas eram encantadoras, mas eu tentaria casar esse estilo de época com o nosso atual sabe? Porque 100% pra mim não rolaria hahahah.

    beijo, princesa!

    garotaveneta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia-a-dia a gente acaba usando referência de muitas épocas juntas, né? Hoje não daria mesmo, senão as pessoas iam me olhar na rua e pensar que eu era louca, sem contar com o calor hahaha mas amo a inspiração ♥ Bjs!

      Excluir
  5. Eu adorei esse post, fico encantada com as coisas da época!
    Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lia! Volte sempre ;*

      Excluir
  6. Não está sozinha em amar essa época! Grease é meu filme favorito! Sempre assisto falando todas as falas e cantando todas as músicas! Meus pais são dessa época e eu morro de amores quando eles me contam a histórias deles e as vivências da época! Amei amei amei! Beijos!!

    garotaveneta.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.