Livro: A sereia (Kiera Cass)


Quando soube do lançamento desse livro, pirei totalmente. Sereias? Romance? Kiera Cass? Era a fórmula da perfeição, e na minha cabeça não tinha como dar errado. Comprei antes mesmo de lançar nas lojas físicas, lá na saraiva, e pulei de alegria quando ele chegou aqui em casa.

A história se passa em torno de uma menina chamada Kahlen, que após ser salva de um naufrágio é condenada a passar cem anos cantando para atrair pessoas a se jogarem no mar, pois elas eram a fonte vital da Água. A condição para a moça viver assim é que os humanos nunca poderiam ouvir sua voz, caso contrário, ficariam encantados e morreriam. Ela está determinada a cumprir sua sentença, até que um garoto chamado Akinli a faz ficar dividida entre o dever e o amor.
 
 A escrita da Kiera cativa desde a primeira página, mas a história começou a se perder no mar (notem a referência hahaha) e senti que a mitologia e mesmo os próprios personagens ficaram desfocados, parecendo ser só um pano de fundo para o romance entre a Kahlen e Akinli. Esse foi outro aspecto que me incomodou: o romance. Não senti uma conexão verdadeira entre eles, tudo passou muito rápido, o amor pareceu surreal e isso me deixou frustrada, porque não consegui torcer para que eles dessem certo no fim.

Sobre a capa: maravilhosa. Amei os tons, a fonte do título em alto relevo e a fotografia, que pasmem, foi tirada no Brasil! Outro detalhe é que no início do livro contém uma carta da escritora para os fãs brasileiros. É ou não é muito amor? <3

Não foi uma leitura que eu amei, mas não me arrependo de ter feito, apesar de não ter me identificado nem um pouco com os personagens. É um livro pra se ler de forma despretensiosa, em um fim de semana de verão.

Alguém aí já leu? Deixem a opinião de vocês nos comentários!

6 comentários:

  1. Ainda não concluí a leitura, que por sinal está sendo bem arrastada.. Por ser uma obra da Kiera eu fiquei muuito ansiosa, e fiquei muito triste por ele ter me decepcionado assim logo de cara. A história não está cativante o suficiente, e tudo ficou meio sem nexo, algumas partes inclusive me fizeram achar que ela reescreveu tantas vezes que não conseguiu concluir de forma sucinta. Mas ainda assim vou tentar ler até o fim, talvez eu mude minha opinião :). Espero que o A Coroa me não me decepcione assim :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, foi exatamente assim que me senti ao ler :(
      Eu terminei A coroa ontem, e até que gostei. Quer dizer, não se compara aos três primeiros, mas foi super rápida <3

      Excluir
  2. Eu li A sereia no mês passado e apreciei muito a leitura. Consegui me apegar até pela Água , chegando até a imaginar sua voz .
    Foi uma leitura agradável. Achei interessante a forma como a Kiera transmitiu o mito das sereias , transformando-o num conto moderno .
    Ah , suas fotos ficaram muito bonitas !

    Beijão <3


    rosasdifusas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da história, Eva! Parei pra pensar sobre isso agora: não lembro se imaginei ou não uma voz para a Água hahaha
      Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  3. Eu não conhecia esse livro, sempre gostei dessas leituras sobre mitologia, seres fantásticos... Só que fiquei um pouco na dúvida se quero ler esse livro! E agora? Hahaha

    Muito boa a resenha.
    Um beijo,
    Aline
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei a mitologia bem desenvolvida, poderia ter abordada de um jeito bem melhor! Mas talvez você goste, acho que vale a pena o risco hahaha bjs!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.