Bad days: o que fazer?

Imagem de girl, roof, and photography
Ninguém é feliz o tempo inteiro. Isso é uma verdade que as pessoas não entendem/aceitam direito, mas que é totalmente real -e compreensível. Estamos todos tentando entender o mecanismo da vida e tropeçando até acertar. Às vezes o joelho rala, o cansaço bate e algumas pessoas tornam essa tarefa bem mais difícil. Então quando você vê, já está chorando na cama escutando Lana Del Rey e se perguntando porque é tudo tão complexo.
 
Não precisa se desesperar. Sua dor torna você humano (já pensou que loucura não ter emoções?). Aceitar que estamos em um bad day não te torna inferior ou qualquer outra coisa, mas é um passo para sair dele. Mas e como agir depois disso? Pensei muito e separei cinco passos para se sentir melhor. Espero que ajude!
 
 ♥ Experimente coisas novas
Nessas horas, é muito importante ocupar a cabeça. Por isso, que tal aproveitar esse momento para tentar coisas novas? Fazer uma receita, aprender um outro idioma, tocar um instrumento, qualquer coisa que livre você de pensamentos negativos é bem vinda. Assim o momento faz você se sentir melhor e ainda acrescenta alguma experiência (mesmo que isso envolva bagunça na cozinha e cupcakes que deram errado). Talvez seja o momento de pôr em prática aquelas coisas que você anotou na agenda para testar um dia.
 
Se diverta com os amigos
Porque com certeza eles farão você se distrair e rir, mesmo que você não esteja nem um pouco afim disso.  Nos bad days, os melhores remédios são esses. Pode perguntar para qualquer médico e eles vão confirmar hahaha
 
Se desconecte da internet
Imagem inspiradora no We Heart It
Às vezes, é bom desaparecer do mundo virtual. Dê um tempo do facebook, instagram, twitter (...) e viva um pouco mais nesse aqui, o real. Se concentre em você, nos seus amigos, nas coisas à sua volta que estão acontecendo. Tem momentos que a internet está tão saturada de energias negativas que nossa cabeça fica poluída com tanta informação desnecessária. Passe uns dias sem entrar nas redes sociais, saia para respirar o ar, dê um tempo para si mesmo, passe um fim de semana naquela fazenda da sua avó, e eu garanto que quando você voltar (renovado), as redes sociais vão continuar lá, no mesmo lugar onde você as deixou. Eu prometo.
 
Escreva sobre o que está sentindo
Imagem de photography, Letter, and vintage
Quando botamos no papel o que está se passando dentro de nós, organizamos nossos pensamentos e entendemos melhor o que está causando aquilo em nós. É como uma terapia, sabe? Faz mal guardar tudo pra si porque uma hora os problemas criam raízes -e aí fica mais difícil se livrar deles. O papel funciona também como uma forma de desabafar, mesmo que seja só para você, em um caderno, no celular ou folha qualquer.
 
♥ Cuide da saúde física e mental ♥
http://weheartit.com/entry/88864139/in-set/107316533-running?context_user=_caroli
Com a rotina corrida do dia-a-dia a gente acaba deixando de lado o nosso bem estar, mas a saúde do corpo e da mente é importante -e não pode nunca ser deixada de lado. Não menospreze sua autoestima. Tire um tempo para isso: mude o cabelo, faça alguma atividade física e cuide da alimentação. Não parece pesar tanto, mas quando você faz esses pequenos esforços, nota uma melhora considerável no seu humor e disposição.
 
Entenda que isso é temporário
É aquele ditado: tudo passa. Sério, mesmo que não pareça, sua tristeza não é para sempre, e quanto mais rápido absorvemos essa verdade, mais fácil se torna suportar esse momento e se livrar dele. Você só precisa ter paciência e ser forte :)

11 comentários:

  1. Adorei o post é bem isso mesmo, a parte de cuidar da saúde fisica e mental é uma grande ajuda para passar essa fase ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Belly! Obrigada pela visita ;*

      Excluir
  2. Olá, Laila.
    Que post mais amor, há um tempo atras fiz um com esse mesmo tema no blog, as pessoas estão tão acostumadas a ver felicidade alheia nas redes sociais que acaba se sentindo mal por estar mal.
    Ótimo texto, parabéns.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, como se a vida de todas essas pessoas fosse perfeita. Mas todos temos problemas, certo? O segredo é não deixar se abalar por eles.
      Obrigada pela visita, Camila! ;D

      Excluir
  3. Adorei teu post. Sinceramente veio no momento certo pra mim: uma recaída na depressão que quase me fez desistir das pequenas coisas que gosto de fazer... Teu post só me fez ter certeza de que é exatamente dessas pequenas coisas que não posso desistir, pois me fazem bem.
    E acho que vou pegar aquela tinta de cabelo que está guardada e fazê-la me ajudar de alguma forma, talvez até faça aquele corte de cabelo que estou há tempos adiando... hahahaha Ó... até ri!
    Muito obrigada, adorei!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais, você não sabe minha felicidade em poder ajudar pelo menos um pouquinho, mesmo que apenas uma risada. As pequenas coisas talvez sejam a que fazem maior diferença, né? E quanto mais detalhes vamos resolvendo, menos problemas vamos acumulando em cima de nós.
      Apoio a ideia do cabelo, quero ver como vai ficar! Boa sorte, e obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  4. Muito obrigada por esse post, você não tem ideia o quanto me ajudou nessa semana difícil. Fiz tudo isso que você escreveu e realmente, hoje me sinto um tiquinho melhor, com vontade de seguir em frente. <3
    Um beijo.
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Thaís, nem sei o que dizer! Fico muito grata em saber que sou responsável por essa pequena mudança em você. Dias melhores estão vindo <3 Bjs, e muitas energias positivas! ;**

      Excluir
  5. Eu já faço tudo isso, parece até que esse post foi escrito por mim.
    O que mais me ajuda é escrever, organizar as ideas como você disse... dá um alívio.
    Seu blog é lindo e você escreve super bem, beijão.
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse post veio no momento certo.... se ajudou? A ajudou mto pq essas dicas sao mto valiosas e quando estamos nesses dias esquecemos de coisas simoles como essas que vc citou. Parabens floor

    ResponderExcluir
  7. Olá Laila!
    Primeiramente eu gostaria de dizer que eu tenho uma admiração enorme pelo seu blog :) pela sua forma de se expressar aqui! Amo mesmo.

    E, sobre a postagem, eu achei super importante tudo o que você disse, especialmente a parte do texto que diz: "Entenda que isso é temporário", porque é até normal passarmos por um momento ou outro de tristeza, mas o que não podemos é nos afundar nela. Não podemos achar que esses momentos não permanentes, não podemos deixar isso nos abater ao ponto de desistirmos, porque tudo passa né? Você enfatizou bem!

    Amei as dicas, todas super úteis, e é isso!
    Beijos, continue assim!

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.